Depois de ler nossa pergunta no título você já deve ter formulado uma resposta na sua mente parecida com “para deixá-lo mais bonito”. Contudo, a limpeza de um veículo vai além do aspecto estético.
Um carro limpo e bem higienizado melhora a experiência do motorista e dos passageiros. Em tempos de pandemia, como a que estamos vivendo, manter a higiene do carro é mais do que uma questão de beleza, é uma forma de cuidar de sua saúde e das pessoas que utilizam seu carro.
Ah, mas vamos deixar claro de início que água e sabão na lataria não é sinônimo de carro limpo e higienizado. Para fazer uma limpeza adequada existem detalhes que fazem toda a diferença.
Ficou confuso agora? Calma, explicaremos melhor nesse artigo como higienizar o seu carro. Acompanhe a leitura!
Por que não é recomendado deixar o carro sujo?
A sujeira pode danificar a pintura e comprometer a integridade do carro, dificultando a sua conservação. Além disso, a má higienização pode prejudicar a saúde do motorista e dos passageiros.
Quando um veículo não é higienizado adequadamente, os fungos se acumulam no interior do automóvel e podem causar uma série de doenças.
Ah, a sujeira também favorece o aparecimento de vírus, como o do coronavírus, por exemplo. Por isso, evite que impurezas fiquem acumuladas em seu carro.
Qual a diferença entre limpeza e higienização?
Quando falamos em lataria ou exterior do veículo, falamos em limpeza. Já a higienização é recomendada para as partes internas do seu carro.
O ideal é realizar uma higienização automotiva, considerando todas as partes do veículo e tendo atenção a todos os detalhes, como filtros de ar, estofados, carpetes e tapetes.
Mais recentemente, um processo de higienização automotiva começou a ser disponibilizado nas concessionárias da Santa Emília e é indicado para limpeza do ar-condicionado e remoção do mau cheiro na parte interna do veículo.
A oxi-sanitização é feita com um aparelho que transforma o oxigênio em ozônio, um gás natural com efeito germicida e eficiente na destruição de vírus, bactérias e fungos e com ação comprovada contra o vírus da Covid-19.
Com qual periodicidade a limpeza do carro deve ser feita?
A maior parte dos motoristas costuma lavar o carro apenas quando ele está sujo. O que não é nada bom! Limpar somente nesses momentos significa deixar muita sujeira acumulada. Por isso, o ideal é lavar o carro a cada duas semanas, desde que não existam muitas impurezas acumuladas no veículo.
Já a oxi-sanitização, por exemplo, é recomendada a cada 3 meses. Lembre-se: fazer essa limpeza do carro de maneira correta é muito importante, principalmente neste momento.
Ah, agora que já sabe a importância de deixar seu carro limpo e higienizado, que tal agendar uma oxi-sanitização em uma de nossas concessionárias? Fale com nossa equipe clicando aqui.
- Novo Renault Kardian: Versão com Câmbio Manual de Seis Marchas - 19 de novembro de 2024
- Dicas para prolongar a vida útil do seu motor híbrido - 19 de novembro de 2024
- Toyota anuncia segunda fábrica em Sorocaba: Uma nova era de tecnologia híbrida no Brasil - 14 de novembro de 2024