Sinais de que está na hora de fazer uma revisão no seu carro

Categorias Sem categoria

Há quanto tempo você não realiza uma revisão no seu carro? Saiba que a revisão periódica dos veículos é muito importante, pois garante segurança e pode detectar de forma prévia problemas mais sérios que comprometam o seu veículo. 

Ela inclui desde a verificação de itens simples, como óleo, estepe, limpador de pára-brisa, até itens mais complexos, cada um com seu intervalo adequado para ser checado.

Mas você sabe quando é a hora de fazer uma manutenção no seu carro? Para te ajudar nisso, separamos alguns sinais de alerta para você fazer uma revisão no seu veículo. Veja! 

Bateria começando a falhar

Fique atento (a) à bateria! Essa peça é indispensável para o bom funcionamento do seu veículo como um todo. Por isso, para que sua vida útil se prolongue, esteja alerta a qualquer tipo de mudança em seu funcionamento e busque profissionais especializados.

CAPÔ ESQUENTANDO

Que o capô do carro esquenta naturalmente, isso todos nós sabemos. Porém, se esse calor for excessivo e você notar que está além do “normal”, pode ser que seu veículo esteja pedindo uma revisão.

Luzes acendendo no painel

Aquela luz suspeita acendendo no painel do carro? Pode ser um sinal, especialmente se ocorrer com bastante frequência. Isso porque cada lâmpada serve para sinalizar que está havendo falha em algum componente específico, por isso fique atento (a)!

RUÍDOS

Barulhos agudos podem indicar desgastes nas pastilhas de freio e outras situações, como o nível baixo do óleo de freio ou problemas na suspensão. Nestes casos é recomendado a substituição desses componentes imediatamente. 

VAZAMENTOS

Encontrou marcas de água, óleo ou combustível no chão? Pode ser furo, mangueiras ressecadas, tampa do reservatório mal encaixada, rachadura do recipiente do líquido de arrefecimento, entre outros. Por isso, corra e agende uma revisão. Seu veículo agradece!

Agora que você já está atento (a) aos sinais do seu carro, não tem mais desculpas para não manter a saúde do seu veículo em dia e economizar tempo, dinheiro e, claro, evitar dores de cabeça e preocupações no futuro.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como esse!

Santa Emília