Aplicativos que todo motorista precisa ter

Categorias Sem categoria

Não é nenhuma novidade que os aplicativos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, inclusive na hora de dirigir. Isso porque existem diversos aplicativos para facilitar e ajudar o motorista a tornar as corridas mais tranquilas e seguras.

E os recursos e utilidades são os mais variados. Por meio deles, é possível economizar dinheiro, ganhar tempo de trajeto, testar novas rotas, entre outros benefícios.

Pensando nisso, a seguir, vamos mostrar ótimas opções de apps que são verdadeiras “mão na roda”. Confira: 

Waze

O Waze é um dos aplicativos mais utilizados entre os motoristas. Ele reúne recursos que auxiliam o motorista a encontrar destinos. O funcionamento é simples e intuitivo. Também traz outras funções como avisos de congestionamentos, rotas alternativas e outras informações. 

Onde Parei

O “Onde Parei” é ideal para quem frequenta estacionamentos muito amplos. Ele funciona assim: marca-se com o GPS do celular a localização em que o automóvel foi estacionado e esse lugar fica memorizado no aparelho, além da possibilidade de adicionar foto de um ponto de referência. Legal, né? 

Read It To Me

Sabemos que a combinação celular e direção é bastante perigosa. Por isso, o app Read It To Me converte os textos das mensagens em áudio, como se uma pessoa estivesse lendo para você. 

Fuelio

Com o uso deste aplicativo fica bem mais fácil e prático administrar tudo relativo ao seu veículo, como gastos com manutenção, consumo de combustível, entre outros.

 Awake

Esse aplicativo vem com uma proposta interessante. Trata-se de uma ferramenta de trânsito que consegue identificar se o motorista está acordado ou dormindo e, assim, emitir um alerta sonoro com o intuito de acordar o condutor de maneira imediata. 

Você já utiliza alguns desses aplicativos no seu dia a dia? Uma coisa é certa: com eles suas viagens serão mais tranquilas e seguras! 

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro das nossas dicas!

Santa Emília