Boa práticas para preservar o seu veículo

Categorias Sem categoria

Ter um veículo é muito bom, não é mesmo? A liberdade, a independência…mas você sabia que possuir um carro também requer alguns cuidados para preservá-lo e mantê-lo funcionando bem?

Pensando nisso, selecionamos algumas boas práticas na hora de cuidar do seu carro. Afinal, ele merece, né? Confira:

Acompanhe a vida útil do óleo

Dica valiosa para preservar o seu veículo! O óleo do motor é um dos grandes responsáveis pelo bom funcionamento do seu carro. Assim, confira a vida útil do óleo periodicamente, a fim de evitar desgastes que podem comprometer a eficácia do seu veículo.

Cuidado com os freios

Os freios têm a função de ser a segurança do motorista e a  de todos os passageiros do carro. Então, é mais que essencial ter o máximo de cuidado possível com esta peça!

Não esqueça a manutenção 

Não há carro que funcione bem sem manutenções preventivas. A manutenção da regulagem do motor, por exemplo, é fundamental para garantir um bom funcionamento e preservação do seu veículo.

Alinhamento e balanceamento

Manter o seu carro com o alinhamento e o balanceamento em dia é uma prática que rende muitos resultados positivos. Além de evitar o desgaste precoce dos pneus, alinhar o carro também melhora o atrito entre o pneu e o solo, e aumenta a segurança e dirigibilidade do veículo.

Limpeza do veículo

Não tem erro: um aspirador de pó, um pano molhado e uma mistura simples de água e detergente neutro e veja seu veículo ficar brilhando, limpinho e com aquele aspecto de bem cuidado!

Pode parecer simples, mas essa prática impacta muito no desempenho do seu carro! Isso porque, não higienizá-lo pode fazer com que a sujeira alcance camadas profundas do veículo, como o estofamento dos bancos e revestimento interno do carro, podendo causar prejuízos e afetar o funcionamento do seu veículo.  

Curtiu as dicas? Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados e como preservar o seu carro, compartilhe essas dicas com os seus amigos! 

Santa Emília