70 anos de Volkswagen no Brasil

Categorias Sem categoria

Há 70 anos, em 23 de março de 1953, a Volkswagen começava sua história no Brasil. Em sua primeira sede, na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, iniciou-se a produção da dupla Fusca e Kombi, com peças importadas da Alemanha e apenas 12 funcionários.

O primeiro Fusca montado no Brasil foi lançado em 3 de janeiro de 1959. Nesse mesmo ano, foram vendidas 8.406 unidades do modelo que, rapidamente, se tornaria um estrondoso sucesso de mercado, em uma época dominada pelos automóveis importados de grande porte. 

A marca atingiu o primeiro milhão de veículos produzidos em julho de 1970 e, em março de 1972, o Fusca alcançava o número histórico de um milhão de unidades vendidas no País.

Em 1980, chegava o Gol Geração I, inaugurando uma nova fase na indústria automobilística brasileira. O sucesso foi gigante e o Gol assumiu a liderança de vendas no mercado nacional por incríveis 27 anos consecutivos.

Ao longo dos anos, a Volkswagen foi pioneira no segmento automobilístico, lançando produtos inovadores, modernizando fábricas e desenvolvendo novas tecnologias.

E agora, ao completar a marca histórica de 70 anos no Brasil, a Volkswagen pretende ir além, aprimorando novas tecnologias e oferecendo uma experiência cada vez melhor aos usuários.

Santa Emília Volkswagen

A Santa Emília Volkswagen nasceu em 1964, quando o Grupo SE recebeu a concessão da marca. De lá para cá, vem sendo escrita uma história de sucesso, dedicação e compromisso.

Ao longo dos anos, a Volkswagen se destacou por sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado e às demandas dos consumidores. A empresa se tornou uma referência em sustentabilidade, desenvolvendo projetos que valorizam o meio ambiente e promovem a responsabilidade social, como a iniciativa de reciclagem de resíduos automotivos e o apoio à educação e formação profissional para jovens.

Santa Emília